sexta-feira, 24 de maio de 2013

Você sabe o que é sistema inverter?

Uma das últimas tecnologias desenvolvidas no mercado de ar condicionado é o sistema Inverter. Nome dado à tecnologia usada em equipamentos capazes de reduzir o consumo energético. Além disso, garante a maior durabilidade do equipamento.

Hi Wall X-Power


Ele funciona como um inversor de frequência, que aperfeiçoa o uso de energia de maneira inteligente, retirando do ambiente somente a quantidade exata de calor, invertendo a velocidade de compressão do aparelho.

E como funciona este sistema?
Na tecnologia Inverter, o compressor nunca precisa ser desligado, impedindo assim os temidos picos de voltagem. Além disso, ele possibilita a permanência da temperatura, evitando oscilações entre picos de frio e calor, pois seu mecanismo interno conta com um dispositivo que ajusta a frequência e o giro do motor, mantendo-o sempre em funcionamento, porém executando o trabalho gradualmente de acordo com a temperatura do ambiente.

Como seu sistema prioriza o motor do ar condicionado, evitando a necessidade do liga/desliga, o Inverter consegue proporcionar uma vida longa para o aparelho, sem contar que fica mais silencioso quando está em funcionamento.

Meio ambiente
Além de ter diversas vantagens em relação ao consumo, é um grande aliado ao meio ambiente. Visto que utiliza um gás ecológico em seu sistema, chegando a gastar 40% menos de energia do que os modelos convencionais.

Se interessou? Entre em contato com a Neoclima e confira nossos equipamentos com esta tecnologia. 

Regras para manutenção de ar condicionado podem virar lei


Você deve saber da importância de fazer a manutenção de seu ar condicionado, correto? Além de garantir um consumo menor de energia e prolongar a vida útil do seu equipamento, você inibe os poluentes do ambiente, prevenindo-se de alergias causadas pelo ar.

manutencao-de-ar-condicionado

A última novidade que rodeia este assunto é o projeto de lei que delimita regras mais específicas na manutenção de aparelhos em edifícios. Mas o que diz essa lei, sobre a manutenção?

Segundo informações da Agência Senado, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 70/2012 aprovado nesta última semana, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) determina que todos os edifícios com sistema de ar condicionado adotem normas específicas de limpeza para evitar que micro-organismos causem doenças. O texto seguiu para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para a decisão final.

No texto, é estabelecido parâmetros para que o sistema de garanta qualidade do ar no ambiente (nada de poluentes de natureza física, química e biológica), além de estar de acordo com os aspectos técnicos relacionados ao projeto de instalação. Tudo isso regulamentado pela   Resolução 9/2003, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no entanto, com abordagem mais específica e técnica.
No projeto de lei sobre manutenção de ar condicionado, está especificado que as novas normas se estendem aos espaços climatizados de uso restrito, como laboratórios e hospitais. Também está determinado que técnicos habilitados também podem atuar na área, não somente engenheiros mecânicos, como foi proposto por outros deputados durante as modificações do texto.

O autor deste projeto de lei para garantir a manutenção de ar condicionado é o deputado Lincoln Portela (PR-MG) e seu principal argumento de defesa é a saúde. “A construção de prédios fechados, sem ventilação direta, e o uso cada vez mais frequente de sistemas de ar condicionado em grandes e pequenas edificações têm aumentado a preocupação com a qualidade do ar nesses ambientes, frente à possibilidade de disseminação de organismos patogênicos e de poluentes”. Ainda segundo informações da Agência Senado, as novas normas deverão ser cumpridas 180 dias após a regulamentação da lei.

Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Função Blow, evita alergias e garanta um ambiente sem poluentes!


Ar condicionado geralmente é inimigo de quem tem problemas respiratórios. Muitas pessoas inclusive se recusam a comprar um aparelho por conta disso. Porém a função Blow dos Splits tem essa função, melhorar a qualidade do ar e ajudar que a respiração fica em um ambiente poluído.

A função Blow do ar condicionado foi criada para evitar a formação de mofo e maus odores no local. Ele é ótimo para quem tem crises de renite ou bronquite, por exemplo.

Uma ótima opção, com esta função é o ar condicionado Carrier Split Hi-Wall, comercializado na Neoclima e com preços super atrativos para você não passar frio neste inverno! E garantir que as alergias fiquem bem longe de você e sua família!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Manutenção de Splits

Não espere o inverno chegar para fazer a manutenção de seu split.

Além de garantir um consumo menor de energia, você inibe os poluentes do ambiente, prevenindo-se de alergias causadas pelo ar.

A Neoclima está com uma promoção para quem curtir nossa fan page. O valor da manutenção preventiva com desconto de R$60. Acesse aqui!

Aproveite, acesse nossa página e deixe seu ar prontinho para o inverno!


A importância de um ar condicionado para um farmácia


Você sabe qual é a importância de ter um ar condicionado em uma farmácia? 



Em farmácias e drogarias, a importância de um aparelho de ar condicionado vai além do conforto proporcionado, pois os medicamentos precisam ser conservados em uma temperatura média entre 15°C a 30°C. O maior benefício do ar climatizado é a possibilidade de controlar a temperatura para manter o ambiente em melhores condições para a manipulação, acondicionamento, conservação e venda de medicamentos.


Devido aos diferentes climas em cada região do Brasil, a não obediência dessa medida pode causar alterações na fórmula do remédio, levando à sua ineficácia. 

Os estabelecimentos precisam se ajustar à norma sob pena de multa, com base na Resolução 44/2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre Boas Práticas Farmacêuticas. Por se tratar de um órgão federal, a exigência é válida para todo o Brasil. O alerta é para que as instituições tenham atenção especial com o tema. 

Segundo o diretor técnico da ASBRAV, Eng. Ricardo Vaz, muitos locais não cumprem essa medida por descaso ou falta de conhecimento. - O desconhecimento e desinteresse público levam à desobediência desta e outras normas e resoluções. Há também a cultura do imediatismo, em que algumas pessoas entendem que a instalação de ar condicionado ou split pode gerar muitas despesas adicionais, sem lembrar das necessidades e benefícios contemplados - afirma Ricardo Vaz. 

Para selecionar o ar condicionado ou split que melhor atenderá às necessidades das farmácias, o diretor técnico da ASBRAV determina que alguns aspectos devem ser observados no momento da escolha, como a temperatura a ser mantida no ambiente, controle de umidade do ar e condições da edificação. Também é preciso que os funcionários do estabelecimento sejam corretamente orientados sobre a utilização do equipamento, além de seguir a manutenção periódica, geralmente mensal, para obedecer as condições de higiene e preservar a vida útil e eficiência do equipamento.